Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Ler Educação
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 19/20 (1996): A educação na viragem do século (Jan./Jun.)
No. 19/20 (1996): A educação na viragem do século (Jan./Jun.)
V jornadas "A educação na viragem do século"
Published:
2015-04-30
Articles
Nota de abertura das V Jornadas - A educação na viragem do século
Comissão Organizadora Comissão Organizadora
15-16
PDF (Português (Portugal))
"Lendas e mitos no ensino da história"
José Mattoso
17-28
PDF (Português (Portugal))
Ensinar / formar e aprender rumo à sociedade cognitiva
Vito Carioca
29-42
PDF (Português (Portugal))
Pré-Escolar/1ºciclo - Que implicações num processo de transição?
Maria Graciete Monge
43-48
PDF (Português (Portugal))
Educação e utopias
João Matos
49-58
PDF (Português (Portugal))
A educação perante a "Fábrica" de "Sonhos"
Álvaro Miranda Santos
59-64
PDF (Português (Portugal))
Viagem a uma cooperativa infantil
Ed. Lurdes Barão, Ed. Fernanda Madeira, Ed. Ana Galhóz
65-72
PDF (Português (Portugal))
Na escola a saúde está primeiro!?
Cristina Faria
73-84
PDF (Português (Portugal))
Gestão escolar e autonomia das escolas: que contributos para a mudança organizacional
Maria José do Rosário
85-94
PDF (Português (Portugal))
A formação de professores no limiar do século XXI
M.ª Natália C.R. de Sousa
95-104
PDF (Português (Portugal))
Formação contínua de professores: os ventos da mudança adiada
Alda Vitória Baltazar
105-116
PDF (Português (Portugal))
Formação de professores para uma nova prática, uma nova formação inicial
Manuel Guerreiro
117-126
PDF (Português (Portugal))
Análise linguística e aplicações na viragem do século: 'Estranhezas' da aula de português
M.ª José Albarran Carvalho
127-142
PDF (Português (Portugal))
O papel das reescritas em contexto pedagógico - algumas reflexões
Ângela Balça
143-156
PDF (Português (Portugal))
Da força argumentativa de até agora: A oralidade no pré-escolar
Otília Da Costa E Sousa
157-168
PDF (Português (Portugal))
A literatura para crianças e jovens - pacto de criatividade
M.ª Do Sameiro Pedro
169-176
PDF (Português (Portugal))
Português como área fulcral da didáctica curricular e da formação de professores
Emília Amor
177-194
PDF (Português (Portugal))
Narrativas fantásticas: relatos da epistemologia da prática do professor
Lucía Valente, Ana Paula Macedo, Juditez Cruz
195-210
PDF (Português (Portugal))
A arte enquanto integração sensível dos saberes
Leonardo Charréu
211-218
PDF (Português (Portugal))
Cyberescola ou Cyberproblemas na escola: contributos para uma educação estética-visual na era digital
Francisco Rúbio
219-228
PDF (Português (Portugal))
Viagem do homem de lata pelo caminho das pedras amarelas
António Piano, Ana Guimarães
229-238
PDF (Português (Portugal))
Teatro em educação especial: análise de um trajecto
M.ª Teresa Santos
239-244
PDF (Português (Portugal))
Só Godot pode esperar? Que arte para que educação?
M.ª Da Conceição Cunha
245-252
PDF (Português (Portugal))
A internet e a aprendizagem no limiar do novo milénio
Teresa Almeida D'Eça
253-262
PDF (Português (Portugal))
Integração das novas tecnologias no sistema educativo
Joaquim Gil
263-274
PDF (Português (Portugal))
Conservação Ex-Situ versus educação - O papel da conservação ex-situ num mundo em mudança, e suas implicações
M.ª Alexandra Nascimento
275-282
PDF (Português (Portugal))
Educação e ensino das geociências: o caso das actividades práticas (A.P) objectivos e fundamentação epistemológica e psicológica
Jorge Bonito
283-320
PDF (Português (Portugal))
"Prós e contras do uso de seres vivos em actividades experimentais de ciências/biologia. Alternativa hipermédia às dissecções reais"
Jorge Matos
321-334
PDF (Português (Portugal))
Discurso de encerramento
A Comissão Organizadora A Comissão Organizadora
335-336
PDF (Português (Portugal))
Developed By
Open Journal Systems
Language
Português (Portugal)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians